Novo manual da psiquiatria será lançado em maio em São Francisco, EUA.

Entre os dias 18 a 22 de maio de 2013 ocorrerá em São Francisco, Califórnia, o 166º Congresso da Associação Americana de Psiquiatria (APA), o maior evento da psiquiatria mundial em número de psiquiatras. Este ano será particularmente importante, pois será o lançamento do 5º Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, o DSM-5, o mais influente manual psiquiátrico em conjunto com a CID, da OMS. A versão anterior, DSM-4, é de 1994, portanto, a DSM-5 vem com a enorme responsabilidade de refletir as mudanças da psiquiatria nesses últimos 19 anos.

Eu estarei lá para acompanhar este evento histórico, afinal me formei psiquiatra na era da DSM-4 e pude acompanhar muitas mudanças diagnósticas e terapêuticas ao longo da última década. Em função do Congresso da APA, viajo de férias entre os dias 4 e 17 de maio e depois vou a São Francisco para o encontro. Estarei, portanto, ausente de minhas atividades até o dia 25 de maio.

Caso seja paciente e precise entrar em contato comigo, pode fazê-lo por e-mail. Em caso de emergência ou de necessidade de atendimento psiquiátrico, faça o seu login no site (login= seu email/ senha= seu primeiro nome em letra minúscula) e acesse a área destinada à emergência, onde poderá encontrar o contato de psiquiatras que estarão de sobreaviso na minha ausência, ou clique aqui.

Um abraço a todos e até breve!

Compartilhe:
Receba as postagens por eMail

Receba as postagens por eMail

Insira o seu Email abaixo para receber as postagens, notícias e comunicados do Web Site do Dr. Leonardo Palmeira.

Sua inscrição foi realizada!!