Programa Entrelaços entre os finalistas do Prêmio Internacional Dr. Guislain.


Em 2020 o prêmio Dr. Guislain Award recebeu mais de 50 nomeações de 18 países diferentes em todo o mundo, demonstrando um claro compromisso global com a desestigmatização das doenças mentais.
Estamos entusiasmados em compartilhar os 13 indivíduos e organizações que foram nomeados para a lista de indicados por suas realizações significativas no combate ao estigma de saúde mental em suas comunidades.

Atelier Goldstein Art Studio
Fundado pela artista Christiane Cuticchio, o Atelier Goldstein é um estúdio de arte independente em Frankfurt, Alemanha, para artistas que vivem com doenças mentais. Assista ao vídeo!

Programa “Entrelaços”
O Programa “Entrelaços” forma grupos de mútua ajuda para pacientes com transtornos mentais graves e seus familiares no Rio de Janeiro e segue um modelo pioneiro no Brasil que integra psicoeducação com terapia de solução de problemas.

Grégoire Ahongbonon
Grégoire Ahongbonon é o presidente fundador da Association Saint Camille, que fornece cuidados residenciais para pessoas na África Ocidental que vivem com doenças mentais. Ele dedicou sua vida para eliminar o estigma da saúde mental e organizar serviços psiquiátricos contemporâneos para os necessitados em Benin, Burkina Faso, Costa do Marfim e Togo. Assista ao vídeo!

Headspace Bolton
Headspace Bolton é um fórum e um canal criativo no Reino Unido onde pessoas que vivem com doenças mentais podem expressar livremente sua individualidade e utilizar suas habilidades, concentrando-se em realizações e sucessos positivos, pessoais, sociais e profissionais. Assista aos vídeos!

Jeffrey Lieberman
O Dr. Jeffrey Lieberman é um médico e cientista que atualmente atua como presidente do Departamento de Psiquiatria da Columbia University College, Diretor do Instituto Psiquiátrico do Estado de Nova York e Psiquiatra-chefe do Hospital Presbiteriano de Nova York. Por meio de sua pesquisa, ele transformou o tratamento da esquizofrenia e publicou o aclamado “Shrinks: The Untold Story of Psychiatry”. Assista ao vídeo!

J’Gallery & Café
J’Gallery & Café é uma galeria de arte permanente e lanchonete anexa que exibe obras de arte exclusivamente de pessoas que vivem com doenças mentais. A galeria está localizada no principal circuito de arte de Tóquio. Visite o Facebook!

Journées de la Schizophrénie – Internacional
Journées de la Schizophrénie é uma organização sem fins lucrativos que se concentra em quebrar o estigma de problemas crônicos de saúde mental em toda a Europa. Por meio de campanhas e eventos comunitários, buscam mudar a percepção do público em geral e da mídia. Visite o site!

Lovro Krsnik
Lovro Krsnik é um diretor de teatro na Croácia, que acredita que todas as vulnerabilidades são potenciais criativos e usa o teatro e a arte para construir um lugar seguro para todas as pessoas necessitadas. Visite seu Instagram!

Moussa Sakho
Moussa Sakho é um conhecido artista de Dakar e membro fundador da associação Nit Nitey Garäbam, que visa ajudar pacientes psiquiátricos. Ele usa a arte para apoiar seus concidadãos, especialmente aqueles com doenças mentais e crianças carentes. Assista ao vídeo!

Sebastien Van Malleghem
Sebastien Van Malleghem é um fotógrafo freelancer de renome mundial baseado na Bélgica, que dedicou a maior parte de sua carreira a fazer documentários sociais. Suas fotos são focadas em pessoas marginalizadas. Assista aos videos!

Taskeen Health Initiative
Taskeen Health Initiative é uma organização sem fins lucrativos pioneira na educação em saúde mental para reduzir o estigma no Paquistão. Assista ao vídeo!

The Carter Center: Rosalynn Carter Fellowships for Mental Health Journalism
A Rosalynn Carter Fellowships for Mental Health Journalism foi fundada em 1996 pela ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Rosalynn Carter, para dar aos jornalistas os recursos necessários para reportar sobre saúde mental e ajudar a desmantelar o estigma por meio de histórias. Assista ao vídeo!

The Dax Center
Com sede em Melbourne, Austrália, o The Dax Centre oferece aos artistas que vivem com doenças mentais oportunidades de expressão criativa, ao mesmo tempo que promove mudanças sociais ao expandir a consciência do público sobre a saúde mental e reduzir o estigma por meio da arte. Visite o site! Assista ao vídeo!

Se você conhece um indivíduo, organização ou projeto focado na eliminação do estigma de saúde mental, verifique novamente no início de 2021 para indicá-lo para o Prêmio Dr. Guislain do próximo ano.

Fonte: drguislainaward.org

Links apontados através da pesquisa realizada pelo Dr.Leonardo Palmeira

Compartilhe:
Receba as postagens por eMail

Receba as postagens por eMail

Insira o seu Email abaixo para receber as postagens, notícias e comunicados do Web Site do Dr. Leonardo Palmeira.

Sua inscrição foi realizada!!