Entrevista com Iván Izquierdo sobre a memória

Iván Izquierdo é um dos maiores pesquisadores do tema em todo o mundo e dirige o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul. Nesta entrevista ao Canal Livre da TV Bandeirantes ele fala sobre o funcionamento da memória, da importância de sua utilização ao longo da vida para prevenção de doenças como o Mal de Alzheimer. Para ele os inimigos da memória são o álcool, o estresse, a depressão e a ansiedade e algumas pessoas podem começar a perder a memória a partir dos 20 anos de idade. O Mal de Alzheimer é mais comum somente após os 65 anos de idade, mas existem outras causas de demência que podem ocorrer mais cedo. No caso da depressão a melhor forma de tratar a memória é tratando a depressão quimicamente, mas ele não descarta a importância de tratar a depressão também com terapia.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Postagens relacionadas:



Autor: Dr. Leonardo Palmeira

Psiquiatra pela faculdade de medicina da UFRJ com especialização e pós-graduação em Psiquiatria pelo Instituto Philippe Pinel, Rio de Janeiro. Membro Titular da Associação Brasileira de Psiquiatria e Membro da Sociedade Internacional de Pesquisa em Esquizofrenia (Schizophrenia International Research Society) desde 2005. Autor do livro "Entendendo a Esquizofrenia.

Compartilhar →

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Receba as postagens por eMail

Receba as postagens por eMail

Insira o seu Email abaixo para receber as postagens, notícias e comunicados do Web Site do Dr. Leonardo Palmeira.

Sua inscrição foi realizada!!

Área do Paciente – Dr. Leonardo Palmeira

Entrar







Perdeu a senha?