Short-cuts: Depressão na Pré-menopausa está associada à Osteoporose

Depressão Maior em mulheres jovens é um fator de risco para a osteoporose após a menopausa da mesma forma que o sedentarismo, o tabagismo e a diminuição da ingesta de cálcio. Mulheres deprimidas têm uma densidade óssea 2% inferior do que mulheres não-deprimidas, principalmente no quadril, segundo uma pesquisa do National Institute of Mental Health.

As mulheres deprimidas estudadas na pesquisa tinham um aumento de citocinas pró-inflamatórias e uma redução das citocinas anti-inflamatórias, o que corresponde a um estado pró-inflamatório sistêmico.

Fonte: MedPage Today

Postagens relacionadas:



Autor: Dr. Leonardo Palmeira

Psiquiatra pela faculdade de medicina da UFRJ com especialização e pós-graduação em Psiquiatria pelo Instituto Philippe Pinel, Rio de Janeiro. Membro Titular da Associação Brasileira de Psiquiatria e Membro da Sociedade Internacional de Pesquisa em Esquizofrenia (Schizophrenia International Research Society) desde 2005. Autor do livro "Entendendo a Esquizofrenia.

Compartilhar →

1 Comentário

  1. >agradeço o dia que procurei dr leonardo e iniciei minha medicação precisava sair de cerca de 20 anos de ansiedade e depressão, tudo era cinza e não conseguia me mexer , medo, tristeza e aqs vezes euforia , tristeza que vinha e voltava sem motivo, falando alto,desestruturando toda minha familia ao me ver inerte, tinha e dias de extrema irritabilidade com tudo e todos só queria dormir e ficar na cama era meu porto seguro, ao sair da consulta apostei em ficar bem e iniciei meu tratamento ainda recente mas ja me sinto melhor, me perguntaram para que os remédios, para ficar curada não preciso da bula minha bula é meu médico que escolhi para isso se não for assim não serve. obrigado dr leonardo

    Post a Reply

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Receba as postagens por eMail

Receba as postagens por eMail

Insira o seu Email abaixo para receber as postagens, notícias e comunicados do Web Site do Dr. Leonardo Palmeira.

Sua inscrição foi realizada!!

Área do Paciente – Dr. Leonardo Palmeira

Entrar







Perdeu a senha?