Questionário ASRS de triagem para TDAH no adulto.

A escala ASRS (Adult ADHD Self Rating Scale) foi desenvolvida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o rastreio de pessoas portadoras de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Ela atende a uma necessidade de adaptação de escalas para a população adulta, já que a maioria das existentes é limitada a crianças.

Esta escala não é diagnóstica, mas elenca um grande número de sintomas que podem ser úteis ao médico na avaliação clínica e pode ajudar a aumentar a sensibilidade diagnóstica, uma vez que o TDAH é um diagnóstico comum na população e que em geral se associa a outros transtornos psiquiátricos, como Transtorno Bipolar, Depressão, Ansiedade, Psicose e Autismo. Muitas vezes a comorbidade com outros transtornos psiquiátricos dificulta o reconhecimento dos sintomas do TDAH e atrasam o tratamento específico, contribuindo para uma baixa taxa de resposta e perda de qualidade de vida quando somente um dos transtornos é tratado.

Há mais de um ano utilizo a escala ASRS na avaliação de meus pacientes e, por sua utilidade, decidi incorporá-la ao meu website, para que todos os pacientes possam respondê-la antes da consulta, da mesma forma como já ocorre com as Escalas de Depressão e Ansiedade de Beck.

Esta escala pode servir também como avaliação da gravidade dos sintomas num corte transversal, assim como as de Depressão e Ansiedade, demonstrando objetivamente a resposta ao tratamento.

→ Para responder a escala, CLIQUE AQUI.

Compartilhe:
Receba as postagens por eMail

Receba as postagens por eMail

Insira o seu Email abaixo para receber as postagens, notícias e comunicados do Web Site do Dr. Leonardo Palmeira.

Sua inscrição foi realizada!!