Órgão americano aprova Invega Trinza, novo tratamento para esquizofrenia com quatro injeções anuais.
Uma nova opção para o tratamento da esquizofrenia acaba de ganhar aprovação pelo órgão máximo de regulação norte-americano, o FDA, devendo estar em meados deste mês nas farmácias dos EUA. É o primeiro antipsicótico de longa ação que promete tratar a esquizofrenia com apenas quatro injeções anuais, sendo o injetável com o maior intervalo entre doses, 3 meses, em comparação com outros já existentes no mercado, que precisam ser administrados quinzenal ou mensalmente.
O Invega Trinza é uma evolução do Invega Sustenna, último lançamento da Janssen-Cilag, pertencente ao grupo Johnson & Johnson, e poderá ser utilizado nos pacientes que estejam sendo tratados com o Invega Sustenna por pelo menos 4 meses. Trata-se do mesmo princípio ativo (palmitato de paliperidona), porém com duração superior (o Invega Sustenna requer que a administraçãoo seja feita mensalmente).
Num estudo de longo prazo, conduzido entre abril de 2012 e abril de 2014, 93% dos pacientes tratados com Invega Trinza não tiveram recaídas ou piora dos sintomas positivos da esquizofrenia. “Com um tratamento mais duradouro, pacientes, familiares e terapeutas podem focar melhor nas questões pertinentes à recuperação da pessoa para além do controle dos sintomas a curto prazo”, afirma o investigador do estudo, Dr. Joseph Kwentus. “Com o controle dos sintomas a longo prazo, pacientes podem se dedicar melhor ao desenvolvimento de seus objetivos pessoais”.
O estudo de longo prazo mostrou também que o Invega Trinza foi tão seguro e bem tolerado quanto o Invega Sustenna, que já é utilizado no Brasil desde 2012. A companhia espera que o Invega Trinza possa chegar ao Brasil a partir de 2016.
Fonte: Drugs.com
aqui no Brasil e complicado tudo é caro, eu imagino o preço desse remédio, se o invega sustenn injetável, custa em torno de 1200 reais, bem provável que esse Invega Trinza venha custar três vezes mais, se a validade é de três meses, eu consegui o sustenn por causa da justiça, realmente essa medicação é muito cara para o meu padrão de vida, deveria existir uma lei internacional para que todos os remédios fossem de um preço que todos pudessem comprar.
eu não se lhe enviei a da cirurgia que é feita no Equador pelo Dr Marckiff, no hospital vernanza em guyaquil, na época eu fiz uma ligação para ele, me atendeu da sua casa, ele tinha acabado de se levantar, ele responder que estava en desayuno , entonces pregunte, elle me contestou diciendo que el cuesto es de 25 mil dolares, foi então que entrei em contato com o hospital de vernanza se essa cirurgia era feita, a principio eles negaram, mais enviei um e-mail para o hospital, com a matéria da entrevista do medico na revista viztazo, dizendo que essa cirurgia era feita nesse hospital, ai o hospital confirmou, mais me disseram que era em fase de experiência, conversei com o medico do meu filho e ele me disse que não sabia se essa cirurgia tinha algum forum de verdade, pois nos congressos que participou nunca ouviu falar veja os vídeos no YouTube,https://www.youtube.com/watch?v=OtGLlw2seog / https://www.youtube.com/watch?v=PEAA9-Tz_SY / https://www.youtube.com/watch?v=6BI1UjKW73c / é o tipo da coisa não dar pra ter certeza que uma cirurgia possa resolver uma doença mental, fica uma interrogação, agora seria importante que alguém investigasse esse método, para tirar a prova, se for verdade, o bem que poderia proporcionar a um paciente esquizofrênico seria um avanço na medicina, impressionante, faça uma viagem a esse país converse com o medico, o hospital garantiu que a cirurgia era feita, essa cirurgia é chamada EBMA (eletrocoagulação bilateral da medula adrenal ) quem sabe se for verdade, alguém aqui no Brasil tem que tentar.