Covid-19: Segundo Comunicado.


Prezados pacientes,

Tendo em vista as novas medidas de restrição pelo poder público, restringindo mais a circulação de pessoas em estabelecimentos comerciais e transportes públicos, decidimos a partir da semana de 23/03 alterar a rotina dos consultórios. Essa medida visa resguardar a segurança de nossos profissionais e pacientes, sem interromper a prestação de serviço.

1. As consultas médicas devem ser realizadas preferencialmente por videoconferência. Utilizamos todas as plataformas disponíveis, como WhatsApp, Skype, Hangouts e Zoom. Elas poderão ser marcadas nos horários de atendimento de consultório (2a, 3a, 5a e 6a).

2. As receitas médicas serão enviadas pelo correio ou por motoboy, dependendo da região de moradia e preferência do paciente. Não será possível buscar as receitas pessoalmente. Essa medida visa proteger os pacientes e acompanhantes, que não precisarão se deslocar até o consultório, e atender às necessidades de restrição de nossas secretárias em relação ao atendimento ao público.

3. Atendendo às necessidades particulares de cada um e consciente de meu dever como médico, manteremos o funcionamento do consultório para consultas presenciais. Essa medida pretende contemplar os pacientes de primeira vez e aqueles que não podem se consultar remotamente. Esses atendimentos ocorrerão exclusivamente às 3as na Barra e 5as em Ipanema e deverão ser agendados com antecedência, pois não será possível o ingresso de paciente sem agendamento nos consultórios.

4. Não haverá atendimento ao público nos consultórios. As secretárias trabalharão remotamente. Portanto receitas, laudos e outros documentos só poderão ser enviados por correio ou motoboy.

5. Pedimos que os pacientes com sintomas gripais ou que tenham contato com algum parente suspeito de infecção pelo COVID-19 não marquem consultas presenciais. Não receberemos pacientes com sintomas de gripe no consultório. Caso algum paciente gripado necessite de atendimento psiquiátrico, a orientação será passada por telefone ou videoconferência.

Manteremos os cuidados de higiene e respeitaremos a orientação de não permitir pacientes aguardando na sala de espera, orientando aqueles agendados para consultas presenciais a aguardar em local aberto e arejado.

A secretária Sra Marismar trabalhará remotamente e poderá ser contactada pelo celular/WhatsApp 97226-3801. Todas as solicitações devem, portanto, ser encaminhadas a ela.

Acreditamos na compreensão e cooperação de todos como forma de enfrentarmos essa epidemia. Depende de cada um de nós as medidas para a proteção individual, de nossos entes queridos e dos demais cidadãos.

Juntos seremos mais fortes e capazes de abreviar esses tempos difíceis, que nos impõem restrições do direito de ir e vir, de muitas vezes estar juntos de pessoas que amamos, de fazer atividades que nos trazem prazer e satisfação.

Cuidem-se com responsabilidade e sem pânico. O momento exige equilíbrio e bom senso.

Um abraço

Dr Leonardo Palmeira

Compartilhe: