Ilha Fiscal é iluminada em lilás pelo Dia da Conscientização da Esquizofrenia


Dia 24 de Maio é o Dia Mundial da Conscientização da Esquizofrenia e, pelo quarto ano seguido, esse dia é lembrado em vários estados brasileiros, dentre eles o Rio de Janeiro, que em 2018 iluminou o Cristo Redentor. Este ano foi a vez da Ilha Fiscal, um dos principais cartões postais da cidade, na Baia de Guanabara e próximo a outro símbolo da cidade, a Ponte Rio-Niterói (Assista à reportagem do Bom Dia Rio – TV Globo).

O Castelo da Ilha Fiscal foi construído pelo Imperador Pedro II em estilo gótico-provençal para ser um Château da família real, onde foram realizados bailes, inclusive o último antes da Proclamação da República. Atualmente o castelo abriga o Museu Histórico-Cultural, subordinado à Marinha do Brasil, e é aberto à visitação.

No Rio de Janeiro outros prédios públicos foram iluminados, como o edifício do Ministério Público do Rio de Janeiro e o Laboratório Farmacêutico da Marinha (fotos).

Essas ações foram organizadas pelos Grupos de Ajuda-Mútua que integram o Programa Entrelaços da UFRJ/IPUB, que no dia 24 de Maio contribuíram com dois eventos online que você pode assistir aqui no Portal: Live Descomplicando a Esquizofrenia e o Monólogo “Normalidade, Esquizofrenia e Espiritualidade”

Compartilhe: